segunda-feira, 7 de abril de 2014

A quarta temporada de Game of Thrones.

Série volta com tudo.

Ontem (domingo 6/4) finalmente estreou a quarta temporada de Game of Thrones, e puta que me pariu que estreia excelente.


Vou compartilhar aqui com vocês os pontos mais importantes (para mim).
Eu não li os livros, então se eu disser alguma bobagem me corrijam.

Lannisters

Jaimie voltou pra Porto Real, ganhou uma espada e uma mão, ambas novinhas em folha. Espada inclusive que foi feita com aço valiriano. Confesso que não sei de onde aquela espada veio, no início achei que já tivesse passado pela série, pode ser que não, na verdade ainda penso assim. Além do mais vemos que Jaimie sofre um certo tipo de preconceito por ter uma só mão. Tywin dá uma cutucada nele, e até Joffrey fala merda pro cavaleiro.


E habemus Oberyn Martell/Víbora vermelha. O cara veio pra foder, disso temos certeza. Veio pra se vingar dos Lannisters, é um personagem forte que pode muito bem ser explorado. A cena dele com Tyrion é espetacular. Temos o embate de duas pessoas totalmente diferentes, mental e socialmente. Enquanto Enquanto Oberyn é visto como um cara louco, descontrolado e imprevisível, Tyrion é um diplomata que sabe lidar com seus deveres politico-familiares. Essa cena é muito boa porque vemos Oberyn com os olhos de Tyrion, e de outros Lannisters. Foda.


Selvagens

Os selvagens estão na merda. Aquela história de sempre, "vamos atacar os corvos para poder tomar toda essa porra aqui e mostrar que somos fodões". Nada de novo aí. O bom de tudo isso é que podemos ver Ygritte de novo.


E vemos um novo povo, os Thenns, que pra quem só vê a série (como eu), não conhece nada sobre o povo. Então vai ser interessante de ver a construção desse povo.

Starks

João das Neves deu uma evoluída. Eu não gostava do personagem, achava chato e sem graça. Continuo achando, mas ele obteve um Upgrade, agora parece que ele está manjando alguma coisa. Conseguiu driblar ali o conselho dos mestres da muralha, e saiu sem tomar no cu. Aplausos para o João.


Sansa teve uma visita de um personagem whatever. Pra mim a inclusão daquele personagem no episódio foi uma tentativa de corrigir algo que não havia sido aplicado na série antes, e que no livro já havia acontecido num momento mais oportuno. Posso estar falando merda, mas eu tive essa impressão.

 E por fim, Arya, fodástica se vingando fodamente. Sangue até o talo. Melhor cena do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário