Pegue seu machado, banhe-se com o sangue de seus inimigos, reze para Odin e assista.
Eis que o History Channel bota o pau na mesa e nos traz conteúdo visual dos seres nórdicos. A maior parte do conhecimento que tínhamos desse povo era, quase que completamente,na literatura. Até agora.
Sim eu estou atrasado para falar da primeira temporada de uma série que estreou há 2 anos. E sim, só estou falando dela aqui porque comecei a vê-la há umas duas semanas.
A série foca em Ragnar Lothbrook, um ~pai de família, guerreiro e "explorador" que mora numa vilazinha comandada por um Conde, como eles chamam.
A temporada começa quando Ragnar resolve explorar além de sua morada habitual. Ele e sua ~trupe vão em busca de outras terras, procurando tesouros e sabe se lá mais o que você espera encontrar em suas viagens para terras desconhecidas.
A primeira temporada é curta, 9 episódios. Com ideias boas que nos prometem mostrar o povo viking, a serie vai em frente e nos dá um conteúdo diferente, mas não inédito. Alguns personagens são bem parecidos com outros de Game of Thrones. A comparação entre as séries é quase instantânea apesar de serem distintas. O que pesa em tal comparação é a ambientação das duas. Ambas se passam em outras eras, e como eu disse acima, elas têm personagens bem parecidos, com atitudes parecidas.
A série tem alguns personagens legais, mas a escolha de elenco é fraca. Cara, como Ragnar é canastrão. Mas tudo bem, isso faz parte da construção do personagem, mas o problema é que nem por que outros atores são ruins que seus personagens serão bons também. Um ponto forte da série é mostrar, mesmo que puco, a cultura e a religião do povo. Logo no primeiro episódio a cultura é mostrada de forma simplória e bem legal. Os deuses estão presentes em toda a temporada também e, é interessante ver como eles lidam com eles. Não adentrarei em mais detalhes porque seria spoiler, mas a questão da religião foi uma das coisas que mais me agradaram.
A primeira temporada é fraquinha e demorou para conquistar minha atenção e interesse. Com personagens, e uma trama(que apesar de chatinha no começo) interessantes é boa de se ver. Essa primeira temporada vale ser assistida para se conhecer o povo nórdico, e pelo seu ótimo gancho para a temporada seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário