terça-feira, 13 de outubro de 2015

Wet hot american summer - First day of camp

Que merda cheirosa, puta que pariu



Quem imaginaria que um filme qualquer poderia ser tão bom ao ponto de virar uma série do netflix.
Cara, esse filme parecia ser muito obscuro. E devia ser até agora. Aquele tipo de filme que sai aqui nas terras tupiniquins só na locadora mais desconhecida. Ou nem isso.
O lance é que o filme foi lançado em 2000/2001 e, como algumas comédias para adolescentes, ninguém deu tanta atenção assim. Na época.
Depois de uns 10 anos, a maioria dos atores que participaram do filme já eram bem famosos. Paul Rudd, Elizabeth Banks, Bradley Cooper, Amy Poehler, e outros.
Acontece que esse ano, a netflix resolveu juntar toda essa ~galerinha pra voltar aos personagens e ao acampamento firewood e reviver todo aquele momento. E o mais maneiro, na minha humilde opinião de bosta, é que deu muito certo.


O filme por si só, é bizarro. Até meio genérico e sacal, mas divertido até. E ver depois que você conhece quem realmente são os atores, é bem legal por ver um trabalho dos mesmos só que mais novos.
É legal vai.
A série, por outro lado, é um caso a parte.
A parada é que a netflix pegou essa parte sombria do cinema adolescente do início do século 21, e botou pra rodar outro projeto. Fazer todo esse povo voltar.
A maioria dos atores deve ter uns 40 anos agora, todo mundo velho, barrigudo e com barba feita. Ninguém mais tem cara de adolescente, NEM O PAUL RUDD. Mas a partir do momento que a série se propõe ser uma merda, aí fica tudo bem foda. O filme até se não se levava a sério em alguns momentos mas, creio eu, que era por causa das paródias da época. Mais especificamente, Todo mundo em pânico, mas no geral o filme era levado a “sério”. A série caga pra isso. Simplesmente assim. E na minha humilde opinião, esse é o grande trunfo.
A comédia é muito escrachada, tosca e idiota. Os atores não se levam a sério, ninguém se leva a sério naquela porra.

Tem muita gente que não gostou. O que eu acho até aceitável já que é um tipo bem difícil de gênero. É bobo, pode até ser chato e, tem também aquele lance de saber que aquilo ali não é levado a sério.
Vários atores fazem participações especiais e que só acrescentam, tem muita coisa non-sense que, na minha opinião de merda, também só acrescenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário