terça-feira, 26 de julho de 2016

Uma série que você deve assistir: Freaks and Geeks

Série consegue ser simples e conversar com quem a assiste



O colegial, ensino médio, 2° grau, aquele que vem depois do 9° ano (8° série), chame do que quiser. É uma fase importante na vida do estudante. São 3 anos muito importantes que vc vive/viveu/viverá e que, ao mesmo tempo, conseguem ser os piores e mais difíceis anos escolares. 
Vc tem que se encaixar, precisa fazer amigos sabendo que, a grande maioria, não verá após o término do colégio. São pequenas coisas que você tem que fazer pra deixar a si mesmo são, caso contrário: a escola, professores, colegas e família te enlouquecem. Principalmente durante o famigerado 3° ano, onde todas as coisas as quais se olham têm cheiro de vestibular, provas e coisas relacionadas à "escolha sua profissão". 
É aí que Freaks and geeks entra e faz a diferença.


Temos dois principais núcleos a serem acompanhados durante 18 episódios: Freaks e os geeks.
A galera dos EUA chama de freak o cara que não se ajusta em nenhum grupo pré determinado pelos próprios alunos. Ele não é atleta ou nerd. É esquisito, não se adequa, não assiste aulas, é taxado de maluco e tal. 
Os geeks por outro lado, é a galera completamente nerd e não a margem da sociedade escolar. Sofrem um bullyngzinho, tomam no cu direto mas, no fim das contas sabem quem são e curtem isso.
Alias, a série toda fala muito sobre aceitação
Lindsay (Linda Cardellini) se vê saindo de um grupo na escola para a inclusão em outro. Antes era a certinha, estudiosa, que era admirada por todos. Agora é porra louca e quer fazer o que bem entende.
Sam, por outro lado, é um nerd que tem ali seus 4 ou 5 amigos e não vê problema nisso. Porém sempre há aquele flerte de poder ser parte de algo maior. Sonhar em namorar a garota mais bonita da escola, e por aí vai.
Além de ser muito bem escrita e dirigida, a série cumpre seu papel "principal": divertir. Inclusive, o criador da série é Paul Feig, diretor d'As caça fantasmas, e outro idealizador do projeto é Judd Apatow. Esse último é bem conhecido.
Atores que na época não eram porra nenhuma e hoje em dia são alguma coisa também estão lá. James Franco, Seth Rogen, Martin Starr, Jason Segel e tal.


Além de proporcionar sorrisos em seu rosto, freaks and geeks faz você pensar sobre a sua época no colegial. Fosse boa, ruim, cansativa ou não, ela marcou, marca e/ou ainda marcará. Seja pelas decisões tomadas ou amizades da época. 
Momentos. Apenas momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário