terça-feira, 28 de março de 2017

Pelo amor de deus, assista a Fragmentado

A volta de M. Night Shyamalan para o que ele sabe fazer de melhor



Você provavelmente já viu aí muita gente elogiando esse filme. Sério. O que se encontra nos portais hoje sobre esse filme são críticas e reviews cheios de elogios. A galera falando de como é importante um
filme assim hoje em dia etc.
A real é que o filme é tudo isso mesmo, e eu precisava vir aqui e falar alguma coisa sobre essa obra de arte da nossa década.
M. Night Shyamalan de fato retorna ao que ele sabe fazer de melhor: um suspense que não te entrega tudo que você quer saber sobre o filme, apenas o necessário.


Não sei se cabe muito falar do filme, a campanha de marketing é baseada completamente na ideia de que o personagem de James McAvoy tem um distúrbio e por isso tem 23 personalidades diferentes. Entendo as escolhas que fizeram a campanha do filme revelar isso, mas não sei se esse era o melhor meio de chamar a atenção do público para o filme em si. O momento em que descobrimos que tal personagem tem esse distúrbio é chocante.
Mas enfim, decisões corporativas que não somos capazes de interferir.

A trama básica do filme é: 3 garotas são sequestradas pelo personagem de James McAvoy e elas precisam sair de lá. É isso, nada mais nem menos. 
É realmente difícil falar de Fragmentado sem querer estragar a experiência de um novo espectador. Shyamalan tem uma característica forte: a presença de um twist na trama. Característica que chega a ser a assinatura dele como diretor. Não espere um twist nesse filme, a não ser que você conheça as outras obras do diretor. Digo isso não apenas pelo filme funcionar muito bem sozinho, mas por que o fato do twist mão existe caso VOCÊ não conheça suas outras obras. Eu diria até que o filme possui duas viradas, mas uma já é mostrada no poster.


Fragmentado é um filme que você precisa assistir. É um daqueles que COM CERTEZA daqui a uns anos vai virar clássico e ser referenciado inúmeras vezes. 
Vejam, revejam e espalhem, filme bom tem que ser visto e prestigiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário